sexta-feira, 7 de junho de 2013

Revista da Semana

Angola - Presidente de Angola concede a primeira grande entrevista em 22 anos

José Eduardo dos Santos, lidera o país há mais de vinte anos, e há vinte e dois que não dava uma entrevista. Esta semana decidiu romper o silêncio. Deu uma entrevista exclusiva à SIC, em Luanda, onde fala da transição política, e da economia do seu país. Assim como das relações com Portugal, com o Brasil, com a China e com Israel.

Cabo Verde – “Filú” vai liderar bancada parlamentar do PAICV

Felisberto “Filú” Vieira, deputado e vice-presidente do PAICV, deverá substituir José Manuel Andrade enquanto líder da bancada parlamentar da maioria no fim do mandato deste, que termina em Setembro deste ano. Os apoiantes de Felisberto Vieira, já se movimentam para que a mudança se antecipe, e aconteça antes do debate sobre o Estado da Nação. No entanto, José Maria Neves, presidente do PAICV, avisa que em Julho será avaliado o desempenho do atual líder e, “se for necessária a mudança, fá-la-emos”.

Moçambique – PR promulga Lei que cria novas autarquias

O Presidente da República, Armando Emílio Guebuza, no uso das aptidões que lhe são concedidas pelo número 1, do artigo 163 da Constituição da República de Moçambique, decretou e mandou publicar a Lei número 11/2013 referente à criação de novas autarquias.

Guiné-Bissau – Remodelações na ANP

O novo Governo da Guiné-Bissau vai ter três ministros de Estado, de acordo com a nova orgânica divulgada hoje em Bissau através de um decreto do Presidente da República de transição, Serifo Nhamadjo.

Cláudia Évora

Sem comentários:

Enviar um comentário