domingo, 19 de maio de 2013

Universidade Brasileira Unilab em destaque na revista Africa21


A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), aberta há dois anos, no estado do Ceará, nordeste do Brasil, é o tema escolhido na edição de maio da revista “África21”.
A formação de estudantes dos países africanos membros da Comunidade de Países de Línguas Portuguesa (CPLP), timorenses e brasileiros, sob a perceptiva de um conhecimento internacionalizado é o primordial da instituição.
Segundo a revista “África21”, actualmente, são cerca de 90 estabelecimentos de ensino superior no Brasil que recebem mais de dois mil estudantes africanos.
“É o caso das universidades de Brasília, da Bahia, Federal do Rio de Janeiro e a de São Paulo, que também apoiam projectos das universidades africanas, mas não comparável à Unilab”, destaca a revista mensal.
Salienta ainda, que durante os dois anos de existência, a Unilab estabeleceu acordos com instituições de ensino superior africanos, criou condições para prestar cursos de graduação  e avançou com um programa de pesquisa e de pós-graduação, cursos de extensão, entre outros.

Cláudia Rosado

Sem comentários:

Enviar um comentário