quarta-feira, 22 de maio de 2013

Um Gesto de Generosidade


Ontem, Kevin Wayne Durant doou um milhão de dólares - cerca de 775 mil euros - à Cruz Vermelha para a instituição ajudar as vítimas do maior tornado da história que "arrasou" Moore, Oklahoma.

O jogador profissional de basquetebol de 24 anos que actualmente joga na equipa da cidade, o Oklahoma City Thunder (NBA), surpreendeu a população norte-americana e  demonstrou um carácter humilde e o seu carinho pelo Estado norte-americano ao fazer um donativo generoso e de uma elevada quantidade.
 
A Cruz Vermelha, recebeu este donativo através da Durant Family Foundation e numa declaração que a instituição fez na conta regional no "Twitter", agradeceram todo o apoio prestado pelo natural de  Washington, DC , afirmando que o donativo "veio numa altura de grande necessidade" e demonstraram-se gratos pela enorme generosidade do atleta americano.

 Com o grande gesto de Durant, o tornado que assolou o Estado norte-americano Oklahoma foi classificado na categoria EF-5, ou seja, o máximo possivel na escala da classificação. Foram confirmados ventos superiores a 320 quilómetros por hora. Os responsáveis do laboratório nacional de grandes tempestades da NOAA, a agência oceanográfica e atmosférica dos Estados Unidos, confirmaram os dados pouco tempo depois do desastre natural. Determinaram que o foi um tornado de força EF-5 devido à grande dimensão de estragos causados pela força da natureza.
  
Eduardo Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário