quarta-feira, 8 de maio de 2013

Repórter África – O Principal Jornal da RTP África


Repórter África, emitido de segunda a sexta-feira, em direto às 19:30h. Trata-se do principal jornal da RTP África, com a curta duração de trinta minutos. Tem como objetivo descrever a atualidade africana e a disseminação de povos, devido a fatores políticos ou religiosos.

Surgiu a Abril de 1997, inicialmente, na RTP Internacional, ou seja, ainda não como programa autónomo. Funcionou, de certa forma, durante aproximadamente sete meses, como um projeto experimental. Com o aparecimento da RTP África, a 7 de Janeiro de 1998, o “Repórter África” passa então a ser emitido neste canal.
Fala de todo o tipo de temas, passando pela política, sociedade, cultura, desporto, entre outros. São trinta minutos de pura informação que contam com a cooperação de várias redações da RTP nos PALOP: a redação de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. No entanto, não deixa de contar também, com a redação em Lisboa. Ao longo do tempo, foi sofrendo algumas modificações em termos de formato e horário, acabando por se converter no principal noticiário da RTP África.

Para assistir ao jornal em direto é só entrar no seguinte link:
http://www.rtp.pt/play/direto/rtpafrica

Pode, também, assistir às emissões já gravadas na RTP Play:
 
http://www.rtp.pt/play/p46/reporter-africa


Cláudia Évora

Sem comentários:

Enviar um comentário