sábado, 25 de maio de 2013

Países lusófonos presentes na Assembleia Mundial da Saúde em Genebra


O Ministros da Saúde e delegações dos oito países de língua portuguesa participam na passada terça-feira, em Genebra, de uma reunião sobre parcerias na área.
O encontro teve lugar na sede da Organização Mundial de Saúde (OMS) durante a 66º sessão da Assembleia Mundial da Saúde sob o tema " Como garantir a saúde no contexto da implementação das metas e objectivos de desenvolvimento global".

Na Assembleia foi anunciado Angola para a vice-presidência da mesma, como representação de África, chefiada pelo ministro José Van-Dúnem.

Os temas em destaque foram o sucesso dos oito anos da Rede e-Português e a importância das bibliotecas online desenvolvidas pelos países lusófonos. Estas que tem como objectivo ajudar os profissionais e os estudantes a obter informações em português na área da saúde.

Em realce também teve a apresentação da mais recente iniciativa de Cabo Verde. Onde a ministra de saúde, Cristina Fontes Lima, deu a conhecer o projecto que permite a tele medicina e o ensino à distância, a fim a aproximar os Estados-membros e o mundo.

Cláudia Rosado

Sem comentários:

Enviar um comentário