segunda-feira, 27 de maio de 2013

Direitos Humanos em debate na CPLP


O I Encontro de Instituições Nacionais de Direitos Humanos (INDH) terá lugar entre os dias 27 e 28 de Maio na sede da CPLP. O evento é organizado pela CPLP em conjunto com o provedor de justiça de Portugal.
A sessão de abertura terá como tema a “Promoção e Proteção dos Direitos Humanos nos Estados-membros da CPLP”, onde será apresentado o estudo “Compreender os direitos Humanos – Manual de Educação para os Direitos Humanos".
Morais Leitão, secretário de Estado dos Assuntos Europeus,estará a representar Paulo Portas, Ministro de Estado e dos Negócios  Estrangeiros, na última sessão deste encontro que visa o debate dos direitos Humanos.
 A participar no último dia, estarão os Provedores de Angola, Moçambique, Portugal, Timor-Leste, o Procurador dos Direitos do Cidadão do Brasil, um representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUD), os Presidentes das Comissões Nacionais para os Direitos Humanos de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, e o vice-Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos de Portugal. 

Cláudia Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário