terça-feira, 21 de maio de 2013

De pedra e cal na economia angolana


Um dos mais reconhecidos economistas de Angola, Alves da Rocha é membro do Centro de Estudos Estratégicos de Angola e do Instituto de Estudos Económicos da Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto. Nascido no Malanje, a 26 de Agosto de 1947, Alves da Rocha acredita que Angola deve reservar empregos para os habitantes, para não provocar ‘fissuras sociais’. 

Relembra que Angola é um país com bastante desemprego, tendência que os portugueses poderão agravar ainda mais. Para além disso, este crê que a Angola também poderá ser vítima da crise, apesar de ser uma economia em crescimento. 
Não há nenhuma economia no mundo, independentemente do seu peso e características, que não venha a ressentir-se da crise mundial.’, estima o economista, formado em Portugal. 

Para além disso, Alves da Rocha é autor de vários livros, tais como, ‘Potencialidades e Perfis Industriais da Região Centro de Portugal’, ‘Questões Actuais e Fundamentais da Economia Angolana’, entre outros. Firme na economia angolana, o economista conta também com vários estudos sobre a situação financeira e social de Angola e África.

Rute Fidalgo

Sem comentários:

Enviar um comentário