terça-feira, 21 de maio de 2013

Cidadão da Gâmbia tenta fugir de Angola com dois milhões de dólares numa mochila

Um cidadão da Gâmbia foi detido no domingo em Luanda quando tentava sair do país em direção à África do Sul com dois milhões de dólares na mochila.
O Homem foi abordado pelas autoridades quando se encontrava a sair do autocarro em direção ao avião, como explica o diretor do aeroporto internacional, Costa Lima.
"O cidadão ia descendo do autocarro para a escada do avião com um ar comprometido e dadas as características apresentadas foi logo intercetado e levado às instâncias judiciais do aeroporto"
Segundo o responsável, o cidadão gambiano está detido para que o caso seja averiguado, e o dinheiro que tinha em sua posse sob custódia dos serviços alfandegários para que seja, depois, entregue ao Banco Nacional Angolano.
Além do individuo acima referido, foram detidas mais quatro funcionários do aeroporto que terão, ao que consta, auxiliado a saída dos valores referidos.
"Quatro angolanos da comunidade aeroportuária envolvidos no caso estão detidos para uma melhor investigação", referiu o diretor do aeroporto, realçando que "o sistema de segurança está instalado em toda a extensão do aeroporto e comporta várias forças".
Segundo o Comandante da Unidade Aeroportuária, António Guedes, é muito importante verificar as falhas existentes e eliminá-las, no sentido de não serem repetidas este tipo de situações. "É preciso tapar os furos para não haver infração",disse.
António Guedes afirmou também "tratar-se de uma rede, que conta com o apoio de funcionários aeroportuários, por isso, as investigações continuam e o Ministério Público vai definir o destino de cada infrator".


Ana Rita Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário