domingo, 14 de abril de 2013

Um Destino: Butantã

O distrito de Butantã situa-se na zona oeste do município de São Paulo, no Brasil, e é conhecido, não só, pelas extensas áreas verdes que o rodeiam, mas como destino escolhido por muitos dos estudantes da USP - Universidade de São Paulo.
Foi o caso da Bárbara Pinto lisboeta e estudante no curso de cenografia e figurinos.
Bárbara confessa que a escolha de morar em Butantã foi devido a razões económicas e “por ser perto da universidade” mas que acabou por ser o sítio perfeito já que “muitos dos estudantes viviam perto”.
Durante o dia quando não tinha aulas, que acabaram por ser algumas, uma vez que “os alunos numa universidade federal (pública) têm o direito à greve e eu apanhei uma das maiores greves deles”, explica Bárbara, era hábito dirigir-se ao centro desportivo da universidade – CEPEUSP.
Há noite era costume juntar-se com outros estudantes portugueses numa banca de fruta que se encontrava aberta 24horas e só depois dirigirem-se à Rua Augusta, que é uma das ruas mais importantes da cidade de São Paulo.
Dos lugares a não perder, a estudante nomeou o MASP - Museu de Arte de São Paulo, o Parque Ibirapuera e o Bairro da Liberdade, onde se congrega a maior colónia japonesa do mundo, fora do Japão. 

Cláudia Rosado

Sem comentários:

Enviar um comentário