segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mostra Cultural Angolana


Devido às comemorações do 11º aniversário da Paz em Angola, realizou-se nos dias 27 e 28 de Abril na " Casa de Angola", uma apresentação de uma vasta e variadíssima cultura Angolana.
Esta evento foi marcado também pela presença de Isabel Ferreira, ilustre artista que tem singrado nas áreas da escrita e da música. Na escrita estreiou-se em 2005 com a publicação do seu primeiro conto, cujo o título é "Fernando D´aqui". Por sua vez na música, estreou-se em 2000, com a edição do disco "Sons d´Alma". Já foi convidada inúmeras vezes para conferenciar sobre literatura angolana nas mais distintas universidades em territórios Brasileiros e também no Canadá, México e Chile.
O evento ficou marcado também pela atuação dos músicos Angolanos residentes em Portugal e ainda com a célebre fadista portuguesa, Marisa.
Podemos então concluir, com base na adesão ao evento que o objetivo de criar uma maior interação entre várias gerações de artistas e vários targets de público foi conseguido e o espiríto de convívio foi um dos elementos mais predominantes neste evento.
 
Adriano Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário