sábado, 20 de abril de 2013

Dica Económica


O festival internacional de cinema independente, Indie Lisboa 2013, que comemora dez anos, arrancou esta quinta-feira, 18 de Abril, no Cinema São Jorge, em Lisboa, terminando a 28 de Abril.
Entre muitos outros podemos ver, A Batalha de Tabatô de João Viana, realizador do filme merecedor de uma menção especial no festival de Berlim, um filme rodado na Guiné Bissau, que fez dos habitantes locais, actores e é uma inversão do olhar sobre o continente africano, nas palavras do realizador.
Um Fim do Mundo,  de Pedro Pinho, parte de um esqueleto ficcional sobre um dado tempo no final da adolescência, para ser preenchido por um corpo documental - uma Setúbal industrial e a realidade presente de um grupo de jovens do bairro da Bela Vista.
Ou então  a Doméstica,  em que  sete adolescentes  brasileiros de estratos sociais diferentes filmaram, durante uma semana, as empregadas domésticas da família, entregando depois as imagens ao realizador Gabriel Mascaro.

Ainda relacionado com o indie,os LisbonTalks e a Universidade Lusófona, de novo em parceria nesta 10ª edição do festival, apresentam um programa com múltiplas acções que pretendem reflectir, debater e testemunhar os sintomas dos novos tempos com conteúdos importantes das áreas artísticas e técnicas da prática cinematográfica.
Durante 10 dias, a capital portuguesa vai ser invadida por cinema independente, com sessões regulares a 4€ e preços para jovens até aos 30 a 3,5€ .Contudo, o festival oferece muito mais do que apenas sessões de cinema.

Haileka Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário