sexta-feira, 29 de março de 2013

Revista da Semana


Oposição Angolana não quer adiamento das autárquicas 

Os três principais partidos da oposição angolana manifestam-se desapontados em relação a um pretenso recuo do governo na realização das eleições autárquicas (Eleições municipais) em Angola.
A UNITA, a CASA-CE e o PRS baseiam a sua insatisfação nas recentes afirmações dos responsáveis do Ministério da Administração do Território que deixaram transparecer a ideia de que não existem condições para a realização das autarquias até 2015 conforme tinha sido anteriormente admitido pelo Executivo.
“A problemática das eleições autárquicas deve ser vista como um problema a jusante do processo, ou seja, não se deve discutir eleições sem se definir elementos fundamentais para sua criação e funcionamento”, afirmou o secretário de Estado Adão da Almeida.

CPLP em Cabo Verde
O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o embaixador Murade Murargy, vai efetuar a primeira visita oficial à República de Cabo Verde, entre 1 e 3 Abril.
Murade Murargy vai ser recebido pelo Presidente da República de cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, a 3 Abril, data em que vai proferir uma palestra sobre o tema “recompensar a CPLP”, a decorrer no Ministério das Relações exteriores.
Na deslocação a este estado membro da CPLP , o embaixador Murargy vai manter um encontro com o ministro cabo-verdiano das relações exteriores, Jorge Borges, e com a ministra da educação e desporto Fernanda Marques.

Tânia Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário