domingo, 24 de março de 2013

João Sousa : o melhor tenista português

O tenista português João Sousa alcançou, este ano , o 86º posto no "ranking" mundial. No ano passado o atleta compilou um registo de 38-21, vencendo a taça Challenger e outra competição. Obtendo a sua melhor classificação no "ranking", torna-se o único luso no Top-100 do ATP World Tour.

Atualmente, desde o inicio deste ano, o tenista já venceu 3 jogos e perdeu 6. No top-200 estão mais dois atletas portugueses : Gastão Elias, que é agora 136(desceu quatro lugares), e Frederico Gil, que caio no ranking 13 postos, ficando no 196 lugar.

João Sousa começou a jogar ténis desde os seus sete anos. Foi o seu pai, Armando, que o incentivou a fazê-lo, levando-o a jogar para o clube local. Para o luso, o ténis era um "hobby", pois este queria ser jogador de futebol ou médico no futuro. Com o passar dos anos, o ténis ganhou importância na sua vida e mudou-se para Barcelona , aos 15 anos, com vista em tornar-se jogador profissional. Concretizou o seu desejo.

É jogador profissional de ténis desde 2005 e desde então, sobe todos os anos consideravelmente no "ranking" , devido às boas exibições e ao seu desenvolvimento enquanto atleta.

Treina na Academia de BTT, em Barcelona, com o seu treinador Frederico Marques. Este tem ajudado na taxa de sucesso e progresso do tenista.



 Eduardo Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário