quinta-feira, 21 de março de 2013

2014 FIFA World Cup : Brasil

 




O Brasil tem já tem pouco tempo para preparar, pela segunda vez, o Campeonato do Mundo de Futebol. Desta vez , será realizado em  estádios distribuídos por 12 cidades. Uma diferença de 6 cidades para se tivermos em conta a organização do Mundial de 1950. 
As construções dos estádios tiveram inicio em janeiro de 2010. A FIFA , impôs o mês de Dezembro como data limite para a finalização dos mesmos.
São eles : Estádio José Pinheiro Borda ,em Porto Alegre; Arena da Baixada , em Curitiba ;Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo; Jornalista Mário Filho , Rio de Janeiro (antigo Maracanã); Governador Magalhães Pinto , em Belo Horizonte; Octávio Mangabeira , em Salvador; Mané Garrincha, em Brasília; Governador José Fragelli , em Cuiabá; Vivaldo Lima , em Manaus; Governador Plácido Castelo, em Fortaleza; Arena das Dunas , em Natal; Cidade da Copa , em Recife; Octávio Mangabeira, em Salvador.
 

Os jogos da fase de grupos terão inicio às 13h , 16h,17h,18h e 21h. Os Oitavos de final às 13h e as 17h. E a final , a realizar no Maracanã a 13 de julho ,terá inicio as 16h. Respeitando sempre os fuso horários que existem no país anfitrião.

 “Fuleco” será a mascote oficial . Simboliza a união de “futebol” e “ecologia” .




Ricardo Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário